quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Internet com Responsa +60”: esse guia foi feito pra você!

O guia traz recomendações sobre como usar a internet com responsabilidade e segurança e pode ser baixado no seu computador gratuitamente.

O vídeo abaixo, apresentado por Kelli Angelini, do NIC.br, mostra as principais recomendações do guia “Internet com Responsa +60”.


"Será que eu posso revelar as minhas senhas de internet para meus amigos? Se eu ofender alguém no Facebook ou no WhatsApp sofrerei alguma consequência? E se alguém me ofendeu ou se passou por mim nas redes sociais, a quem posso recorrer?”


CLIQUE AQUI e Baixe (Faça o Download) agora do Guia Internet com responsa +60

Estas são perguntas que muitos jovens – e, hoje em dia, milhares de pessoas com mais de 60 anos – se fazem todos os dias. Isso porque a “moçada” com mais de 60 já soma mais de 25 milhões pessoas, e 66% desse grupo usa a internet. Pesquisa do instituto Nielsen IBOPE aponta que o tempo de uso da internet entre os idosos brasileiros é 74,4% maior que entre os jovens.

Internet com responsa +60

Preocupados com essa nova realidade, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br) e SaferNet Brasil, lançaram no último dia 18 de setembro um guia que aborda os cuidados e responsabilidades no uso da internet que as pessoas com mais idade devem ter em evento que contou com a participação do Portal Terceira Idade.

O guia “Internet com Responsa +60”, que responde a todas as perguntas acima e traz dezenas de recomendações sobre como usar a internet com segurança, pode ser baixado no seu computador gratuitamente clicando na figura abaixo. Se desejar, você pode imprimir o guia em sua impressora para consultas futuras.

O vídeo acima, apresentado por Kelli Angelini, do NIC.br, mostra as principais recomendações do guia “Internet com Responsa +60”.

Internet: use com moderação!



Fonte: Portal da Terceira Idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário