sexta-feira, 21 de julho de 2017

Debate “As várias faces da violência”, celebrando o Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso, foi exibido online no Facebook

Profissionais de várias áreas mostraram seus pontos de vista sobre os diversos tipos de violência contra o idoso e como combatê-la. Após o debate, houve bate-papo ao vivo com a participação dos internautas.

No mês de junho, vários países celebram o Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso (World Elder Abuse Awareness Day, na sigla em inglês). A data – ainda pouco conhecida pelo público no Brasil – foi criada em 2006 com o objetivo de despertar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa.

A iniciativa foi tomada pelo INPEA (Organização Internacional para Prevenção de Abusos contra Idosos), em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Portal conscientiza a população brasileira

Em função de seus esforços e atividades de conscientização da população brasileira com relação à violência contra a pessoa idosa, o Portal Terceira Idade foi eleito representante oficial do INPEA no Brasil em outubro de 2014, em cerimônia realizada em Washington (EUA).

No Brasil, o Portal conta com o apoio de diversas entidades do setor, entre elas: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública do Estado de São Paulo, MPF (Ministério Público Federal) e ABG (Associação Brasileira de Gerontologia).

Debate online pelo Facebook

O Portal Terceira Idade apresentou um debate online, através do Facebook (foto), com a presença de médicos, advogados e outros profissionais da área, discutindo as várias faces da violência contra o idoso e todas as possíveis maneiras de combatê-la. 





Fonte: Portal da Terceira Idade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário