sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Casal de idosos finalmente se reencontram...

O casal Wolf e Anita Gottschalk, ficaram conhecidos mundialmente após a neta compartilhar um vídeo comovente em que o casal chorava de mãos dadas por saberem que teriam que viver em casas de repouso separadas. Agora felizmente outra imagem mostra o maravilhoso desfecho dessa história: dessa vez eles aparecem em um vídeo de maneira positiva e compartilham um beijo por estarem unidos novamente.

O vídeo abaixo mostra os idosos após serem realocados para viverem na mesma casa de repouso, em Surrey, na região da Columbia Britânica, no Canadá.

“Na última quinta-feira a nossa família presenciou com alegria a reunificação de Wolfram e Anita Gottschalk. Wolfram, finalmente, foi transferido para o mesmo local de Anita na residência de Morgan Heights. “O reencontro foi marcado por lágrimas de alegria de todos os envolvidos. Eles agora podem estar sob o mesmo teto em seus últimos anos, e nós não poderíamos estar mais gratos.”, escreveu em uma postagem no Facebook.

Vídeo do reencontro: 

Relembrando a História do Casal

Os canadenses Wolf e Anita Gottschalk estão casados há 62 anos e foram obrigados a viver separados por oito meses, após serem admitidos em casas de repouso diferentes. Ao fim de cada reencontro, proporcionado pela neta do casal, que levava um para ver o outro, o momento da despedida era marcado por muitas lágrimas.
 
“É uma explosão emocional para ambos”, disse Ashley Bartyik, de 29 anos, à CNN. Ela – ou algum membro da família – precisava dirigir 40 minutos para reunir seus avós e contou que buscava chamar a atenção da comunidade local e das autoridades de saúde para tentar reunir no casal novamente.

O grande medo da família era que um dos dois falecesse longe um do outro ou que Wolf, que além de falha cardíaca congestiva e linfoma tem demência , esquecesse a esposa Anita, de 81 anos.

Felizmente, a repercussão do caso teve um final feliz e, como haviam prometido, as autoridades de saúde do Canadá conseguiram alocar o casal no mesmo lar. Ao ver Wolf, que estava sentado numa cadeira de rodas, Anita segurou seu rosto e disse “olhe para mim, olhe para mim. Eu te amo”.

Fonte: Veja São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário