quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sejam Todos Bem-Vindos!

Como envelhecer e ter qualidade de vida ao mesmo tempo


De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito e ter expectativas positivas em relação ao futuro.

Envelhecer com qualidade de vida é uma realidade que não exige muito esforço nos dias atuais. A qualidade de vida é um termo que abrange diversos fatores, entre eles: bem-estar físico, bem-estar psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros.

Alguns estudos demonstram que a maioria das pessoas na 3ª idade sentem uma queda na qualidade de vida logo após a aposentadoria. Os fatores que influenciam esta percepção surgem com a interrupção das atividades físicas, mentais e intelectuais. Portanto para entrar nesta fase com sabedoria e saúde é necessário que exista uma organização pré-velhice, quando ainda se está em plena atividade, a fim de reduzir o impacto causado pela inatividade.

É também fundamental mantermos um equilíbrio entre o nosso corpo/mente e as novas limitações que surgirão durante o decorrer deste novo período. É comum os idosos serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde.

O intuito deste blog é transmitir informações úteis para a 3ª idade assim como dicas de produtos e serviços que se encaixam perfeitamente no aprimoramento/aperfeiçoamento da qualidade de vida de pessoas idosas.

Sigam o nosso blog para receber semanalmente informações interessantes e muitas dicas sobre esta fase da vida.

Mundo Geriátrico
www.mundogeriatrico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário